Dicas para aprender um novo idioma.

Olá menilnas e menilnos, hoje eu tava de boas nos stories da vida, aliás me segue lá rs @jessy.rosario, e comentei que estava passando a limpo alguns exercícios. Me surgiu a ideia então de fazer um post aqui no nosso querildo blog de dicas que eu uso para aprender uma nova língua, eu não sou a poliglota da area mas acredito ter algumas experiências bem relevantes pra contar.

No momento eu falo português como vocês podem ver rs, inglês e holandês. Eu sempre tive muito amor pela língua francesa e principalmente depois que vim morar na Holanda vi a verdadeira vantagem de se falar espanhol, e são esses 2 idiomas que eu decidi aprender.



A dica mais importante, claro se você tiver a oportunidade, é fazer um intercambio.
A vivência direta com nativos da língua que estas aprendendo é de extrema vantagem. Você desenvolve muito mais rápido e aprende muito além do mecânico.
Mas é óbvio que nem todos temos a possibilidade de fazermos um intercâmbio tão em breve, ou se esta nos planos, talvez seja uma boa ideia então já começarmos a estudar.

Dica n°1 Use apps para começar, principalmente para ouvir, eu uso e gosto do conhecidíssimo Duolingo. E o melhor, é gratuito!
Sabemos que esses apps são bons mas limitantes, são apenas para termos um primeiro contato com a língua, não para nos tornarmos fluentes.
A segunda dica que eu posso dar é...

Dica n°2 Canais no youtube e google it.

Graças á Deus e a internet hoje só não aprende algo novo quem não quer.
Até rebocar a casa eu já aprendi no youtube rs, sério.
Existem vários canais que ajudam demais especialmente na pronúncia. E tanto pra meu estudo de francês quanto para o de espanhol existem varios e varios canais e blogs brasileiros ótimos.

Dica n°3 Repita, escreva e repita.
Sim, escrevaa, não deixe seu estudo somente online. Escreva e repita a pronúncia pra fixar na sua cabeça.
O que acontece muito com alguns idiomas ex. holandes, é que eles não tem a ordem de usar uma sentença da mesma maneira que nós no português usamos. Por isso escreva e faça anotações para quando voltar a estudar você conseguir lembrar o que esta acontecendo ali rs.

Dica n°4 Escreva como se fala.
É uma dica fundamental e que muita gente não se toca muita vezes.
Escreva a palavra, a tradução eeee a bendita da maneira como se fala, pode ser entre parênteses, pode ser embaixo, em cima, do lado mas escreva.
Assim você vai otimizar e muito o seu tempo de estudo de pronúncia e vai começar a reconhecer os sons das letras. Ex. em holandês ei = ovo (éi), e weg = caminho (vérr, com a garganta). Viu só que diferença de som, agarra nessa dica.

Dica n°5 Não fique mais de uma semana sem estudar.
Não vai adiantar notações nesse mundo se você não manter seu cérebro fresco com o aprendizado. Dica de quem já fez isso e perdeu muito tempo tendo que repassar lições antigas tudo denovo rs.

Dica n°6 Assista filmes ou cante musicas da língua que você esta aprendendo.
No começo assista filmes e cante músicas com as legendas da língua. Vocês não tem ideia como isso ajuda na pronúncia, na lida, no aprender a ouvir, gírias, colocação da frase, sotaque, aff eu poderia ficar aqui a noite toda citando os beneficios de se cantar uns Ne me quitte pas da vida além de ser maravilhoso quando você começar a notar que entende ou que não precisa mais de legenda.

As dicas foram essas, eu espero que eu tenha ajudado de alguma maneira, você caro futuro poliglota.
Até a proxima.

You Might Also Like

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...