Análise de série: The Returned.

Pode ser que eu me perca total em meus devaneios e fantasias, mas apartir de hoje eu inicio analises de séries, porque na verdade o que sou eu sem uma boa série nos meus dias cinzas holandeses.
E depois que eu comecei a estudar fotografia, moving image,  enquadramento, continuidade e tudo mais que ninguém quer saber, me sinto no dever de dividir meu ponto de vista critico e canceriano com vocês.
E olha que eu tenho bom gosto viu, vocês estão com sorte :P.

A análise de hoje abrirá com chave de ouro e calafrios, hoje falaremos da série The Retorned, adaptação fidelíssima da super famosa série francesa Les Revenants.
Já no primeiro episódio vai te deixar com os pelinhos do braço arrepiados e com uma sensação de desconforto pelo resto do dia, se é que me entende, além de lágrimas nos olhos.
A história se passa numa pequena cidade cercada por montanhas e por uma represa.
E após 4 anos de um acidente com um onibus escolar onde todos morrem, pessoas que estão mortas em diferentes anos começam a voltar. Ninguém sabe como e porque desse fenômeno estar acontecendo, e entre a confusão e o alivio dos familiares, as histórias de cada um dos "retornados" vai se revelando e tudo vai se conectando.
Essa série é aquele tipo de série que no final de cada episódio você fica com calafrios e com a sensação de "que série do c*" pois cada final tem uma "deixa" para o próximo episodio.

Temos a história de Camille, uma estudante que morre no acidente com o ônibus escolar, que retorna pra casa e reencontra sua irmã gemêa 4 anos mais velha, seu pai alcoólatra e divorciado de sua mãe que vive à sombra de sua morte. As vidas que se seguiram na medida do possivél depois de sua partida.

Temos também a história do menino de 7/8 anos encontrado em um ponto de ônibus por um médica solitária que o leva pra casa e cuida dele já que ele não fala nada do seu passado, nem mesmo o seu próprio nome.






Diferente do que estamos acostumados, os mortos que retornam não retornam caindo aos pedaços, nada de Zombi style por aqui, todos os retornados etão perfeitamente iguais a quando morreram e por isso dos calafrios (meus rs). 
E se a morte não for a pior coisa que pode lhe acontecer?


Minhas observações:

Não quero dar spoiler tendo assistido até o 8 episodio da primeira temporada, mas eu quero te dizer que é uma série que meooo, faz tempo que eu não assisto uma série que mecheu tanto comigo. Vai ai na linha do filme O sexto sentido.
Sem uma fotografia tão marcante, elenco não tão conhecido, mas com enredo de primeira.
Se você tiver um olho bom você vai conseguir ver além do que a série te mostra.
Uma visão do sofrimento dos familiares, a dor e a não aceitação da perda, fantasmas, segredos, o que é real e o que não é, mistérios.
Uma série forte que meche com nossos sentimentos mais profundos, do que é racional, do que desejamos que fosse real e que tenta nos responder as perguntas, tudo foi como deveria ter sido? Quem são os vivos e quem estão mortos?

Por hoje é isso, eu espero que você tenha gostado desta humilde análise.
Se você gosta desse tipo de review, me deixa saber aqui nos comentários.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...